Fabio Dicas

Os telefones celulares digitais sao a segunda geração (2G) da tecnologia celular. Os sinais analógicos não podem ser comprimidos e manipulados tão facilmente quanto um sinal verdadeiramente digital. Este é o motivo pelo qual muitas companhias de TV a cabo estão mudando para a tecnologia digital: elas podem colocar mais canais dentro de uma determinada largura de banda. É impressionante o quanto os sistemas digitais podem ser mais eficientes.

Os telefones digitais convertem sua voz em informação binária (mais leve) e em seguida a comprimem. Essa compressão permite que entre 3 e 10 chamadas de telefone digital ocupem o espaço de uma chamada analógica. Sendo assim, as chamadas ganha uma qualidade maior, com menos peso, e sem problemas de sobrecarregamento de sinal. Já a tecnologia 3G é a terceira geraçao da tecnologia de celulares digitais ela possui rede digital de alta velocidade que pode chegar a 2 Mbps fazendo com que os downloads de áudio, imagens e vídeo tornaram-se mais atrativos ao usuário, permitindo, por exemplo, conversar com uma pessoa olhando diretamente para ela, a vídeo-telefonia, como nos bons filmes de ficção científica.

celulares digitais 1
celulares digitais 2
celulares digitais 3
celulares digitais 4
celulares digitais 5
celulares digitais 6
celulares digitais 7
celulares digitais 8

E o mais recente, a tecnologia 4G a quarta geraçao de celulares digitais, vem com uma velocidade de dowload de 100 Mbps, permitindo chamadas, videos, e internet de uma qualidade muito superior e boa.