By admin | 16 de agosto de 2013.

Conheça o Museu do Ipiranga, em São Paulo





Criado para marcar o grande feito no país, o Museu do Ipiranga em São Paulo, localizado na região onde D. Pedro I deu o famoso grito da Independência, está em uma construção que levou 10 anos para ser construída (1885 – 18950), e é uma construção de estilo renascentista.

O local onde está o Museu do Ipiranga é hoje um dos lugares mais visitados de São Paulo, e já de chegada os visitantes se encantam com as maravilhas do local, com um bonito jardim na entrada, tendo aos fundos o suntuoso prédio do museu, um verdadeiro cartão postal.

O museu apresenta um acervo com mais de 125 mil itens que retratam a história do Brasil, itens como ferramentas utilizadas na época, especialmente dos índios que viviam no Brasil, algumas mostras da mobília, pinturas, e outros objetos que documentam a vida da civilização existentes na época da Independência.







Além disso, o museu conta com duas bibliotecas muito bem equipadas com arquivos onde você poderá vivenciar melhor a história graças aos arquivos iconográficos existentes.

Para quem quer conhecer um pouco da história do Brasil, com certeza precisa visitar este museu, que está aberto ao público de Terça feira a domingo, das 9:00 h até às 17:00 horas.

O museu está localizado no Parque da Independência na cidade de São Paulo.

museu do ipiranga 1
museu do ipiranga 2
museu do ipiranga 3
museu do ipiranga 4
museu do ipiranga 5
museu do ipiranga 6
museu do ipiranga 7
museu do ipiranga 8
museu do ipiranga 9
museu do ipiranga 10