Fabio Dicas

Por ser uma nação politeísta eram muitos os nomes de deuses da Grécia e cada um tinha a sua função, porém de todos eles alguns eram pouco importantes em quanto que outros eram mais venerados por serem considerados mais poderosos.

Para começar existia o Zeus, considerado o deus dos deuses, apesar de ter usurpado este título de Cronos seu pai, este é o deus que impõe sua justiça lançando relâmpagos fabricados por ciclopes. Segundo a lenda Zeus era adultero, tendo tido muitos filhos com ninfetas humanas e outras deusas, apesar de ser casado com Leto a deusa do anoitecer.

Outro deus o Posêidon era um dos irmãos de Zeus, sendo considerado o deus dos mares, tinha o poder de causar muitas tempestades com seu tridente, sendo conhecido como um deus muito furioso. Também tinha o poder de causar muitos terremotos.

Apolo considerado o deus da luz representado pelo sol, era também o deus das artes, como a música e a poesia. Este deus era muito vingativo quando jovem, mas quando adulto aprendeu a ser calmo e usava seus poderes também para curar e prever o futuro.

Estes são alguns dos deuses, mas existiram muitos outros, sendo que cada nome de deuses da Grécia também tinha um nome na mitologia romana, que também era uma nação politeísta.

nomes de deuses da grecia 1
nomes de deuses da grecia 2
nomes de deuses da grecia 3
nomes de deuses da grecia 4
nomes de deuses da grecia 5
nomes de deuses da grecia 6
nomes de deuses da grecia 7
nomes de deuses da grecia 8